quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Capítulo 09 - “The land far away”


Em meio a floresta que se aproxima da costa, sombras profundas escondem segredos do passado. Para aqueles se pretendem revelá-los, sorte é a única coisa que posso lhes desejar...

Em meio a um campo de batalha repleto de corpos, Hendel encontra a maior parte de seus companheiros a beira da morte. Determinado a salvar quantos puder, ele trata dos ferimentos da melhor maneira que pode, mas Cannor está além de sua salvação. Mais um membro do grupo morre.

Depois de recuperados, os membros do grupo entram em uma discussão. Seguir ou não até a terra de Hadaral, o reino secreto dos Eladrin, em busca de cuidados médicos aos necessitados e suprimentos para a viagem que os espera. A vontade do Eladrin prevalece, e eles rumam em direção a costa Leste, atravessando a fronteira proibida dos Elfos. Hendel sabe que pode não ser uma boa idéia, mas ele permanece em silêncio.

Apenas Hadaral tem permissão para entrar nas terras ancestrais dos Eladrin, atráves da passagem que se abre somente com a luz da lua cheia. Determinado a conseguir auxílio para seus novos companheiros, ele entra levando consigo a Transmutadora, bigorna que havia sido encontrada pelo grupo anteriormente.

Enquanto isso, o restante do grupo permanece a poucas horas da fronteira do reino Eladrin, descansando. Allana Despair, com sua ligação especial com o mundo das trevas consegue sentir a presença de criaturas, vultos, espreitando o grupo. Ela os alerta, mas de nada adianta perante a força do inimigo e o estado do grupo. A morte, desta vez é certa.

Quando tudo parecia perdido, uma luz de esperança surge em meio a escuridão. Três cavaleiros elfos, fortemente armados, e um anão ouvem os sons da batalha e vem ao socorro. Tratam-se dos poucos cavaleiros remanescentes da Ordem dos Cavaleiros da Estrela Vespertina e Ragnarok, um clérigo de Kord. Em instantes, os cavaleiros destroem a maior parte das criaturas, e espanta as poucas sobreviventes. Após o combate, Hendel os informa dos acontecimentos e eles partem apressados, aparentemente pressentindo um perigo maior em outro lugar. Ragnarok fica ao lado do grupo, para acompanhá-los em sua viagem até a capital do reino, Elusiv. Hadaral retorna com alguns cavalos, e poucas informações sobre os artefatos roubados por Tharin. Buscando mais informações, o grupo retorna a capital.

A viagem é curta, e seguindo os conselhos de Draco, o grupo entra na cidade pelo bairro nobre da cidade. Orgulhoso, o Dragonborn se apresenta para a guarda sem receios, e sua entrada é permitida na cidade. Contudo, logo os aventureiros descobrem que existe uma ordem de prisão em seus nomes, e caem sobre custódia da guarda. Todos menos Hadaral e Arkamus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário