quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Capítulo 08 - “ Full moon”




Sob a luz do luar, tudo parece mais belo. Mas é sob essa mesma luz que os piores atos se concretizam...



Após o terrível confronto com os especialistas, assassinos treinados do Círculo das Lâminas, Draco presta suas últimas homenagens ao caído Uther. Visando honrar a memória do amigo, ele carrega a espada do colega em seus ombros, jurando um dia devolvê-la a sua família.

Arkamus revela ao grupo uma carta encontrada entre os pertences dos assassinos que caíram em combate, e o verdadeiro inimigo por trás de todas as maquinações que vêm circundando o grupo é revelado. Ninguem menos do que Tharin, Mestre das Sombras, e membro do conselho Arcano de Anagrom. Pai de Arkamus e Allana. Na carta, ele revela que buscava a mesma adaga que eles haviam sido contratados para resgatar, assim como uma das mãos do Dragonborn Draco.

Cientes da situação, o grupo parte para a cidade de Yorkfold para interceptar o encontro entre os assassinos e Tharin. A distância é longa, e para cobri-la antes da lua cheia - quando Tharin disse que estaria lá - eles precisam impor uma marcha forçada que os desgasta brutalmente.

Cansados, eles chegam até a cidade de Yorkfold pouco antes do nascer da lua. Eles aproveitam às poucas horas que ainda tem para descansar depois de uma viagem tão exaustiva. Mas logo Hadaral, o Eladrin, avista movimentos estranhos na cidade, e denuncia a presença dos assassinos. Um confronto se inicia, mas dessa vez o grupo estava preparado. Sem dificuldade, eles despacham os quatro assassinos que ainda sobravam. Mas não antes de Tharin chegar a cidade.

O mestre das sombras fala apenas com seus filhos, e oferece a Allana uma chance de vir com ele. Ao rejeitar seu pai, ela tenta o ferir, inutilmente. Antes de partir, ele pede a seus “filhos” que cuidem do grupo. Do meio das sombras, Tieflings com feições idênticas às de Arkamus cercam o grupo. E a matança começa.

Os “filhos” de Tharin se mostram extremamente resistentes e capazes de causar os mais variados tipos de dano. Um a um, os membros do grupo vão caindo. Primeiro Cannor. Logo em seguida Allana. Hadaral não demora muito para cair também. E Arkamus, antes de cair, consegue despachar uma das criaturas. Sobram apenas Draco e Hendel, contra dois demonios.

Num combate sem igual, Draco derruba uma das criaturas, mas também cai perante a fúria flamejante dos atacantes. Hendel, sozinho e com poucas flechas, luta com todas as suas forças, e prova que é mais do que um simples elfo. Em sua última flecha, ele encerra a existência profana do Tiefling.

Embora seriamente feridos, todos ainda estão vivos. Todos menos Cannor, o Dragonborn negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário