quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Capitulo 02 - "Even my son can kill a Halfling"





É através da inocência do rosto de uma criança que a maldade se esconde...










No dia seguinte o grupo parte, ao pôr do Sol, conforme o combinado. Ao saírem da cidade, Draco revela o último integrante e guia da expedição, Hendel o Elfo. Um guia especializado em florestas, o Elfo como é conhecido entre seus amigos, Hendel já conhecia Draco a algum tempo.

Guaidos pelo Elfo, o grupo começa sua viagem de cinco dias até as ruínas onde devem trazer o artefato, próxima a caverna de Loth’Ansor. O caminho não é perigoso, e com a permissão dos Guardiões da Floresta, Hendel é confiante de que não haverão problemas. Mas Arkamus pensa diferente.

Logo na primeira noite, a desconfiança de Arkamus se torna justificada. Vestígios de que alguem espreitava o grupo durante a noite são encontrados pelo Elfo, e pelo tamanho das pegadas, deduz-se que trata-se de um Halfling. Gozando a pequena ameaça que um Halfling representa, Uther pronuncia a frase pela qual seria mais lembrado por seus companheirs “ Até meu filho pôde matar um Halfling”.

A viagem segue, e todas as noites Arkamus Blood e Hendel vigiam, sabendo que também são vigiados através das sombras. Somente na manhã do terceiro dia que um confronto realmente acontece. Os ouvidos aguçados do Elfo ouvem, muito antes de seus companheiros, ruídos de uma batalha ao longe. Lâminas e armaduras se chocam. Ao comunicar os acontecimentos ao grupo, uma surpresa: todos estavam ansiosos para o combate e se lançam sem hesitação em direção ao perigo!

Em meio a uma clareira, o combate se inicia! Vários corpos ao chão quando a expedição chega, e apenas tries ainda de pé perante a ameaça! Halflings, assassinos e ladrões, atacando por todos os lados um gigante cavaleiro e seus guarda-costas! Confiantes de sua vitória, Uther invade e desfere golpes de espada sem pestanejar!

A batalha é curta, e termina com a fuga dos Halflings. Mas a morte cerca o campo de batalha, e todos os guarda-costas se encontram mortos. O cavaleiro, dentro de sua armadura impenetrável se encontra cansado e ferido, e mesmo Uther não consegue esconder alguns ferimentos e seu cansaço.

Assim que todos recuperam o seu fôlego, uma revelacão: o cavaleiro se tratava de nada menos do que um Dragonborn ancião! O espanto domina o grupo, ao descobrir que uma raça que havia desaparecido do continente pare estar se multiplicando….

Juntamente com a história do Dragonborn, uma nova oferta de trabalho surge: escoltar o imponete homem-dragão até o arcano de guerra, para que ele possa entregar uma mensagem de extrema importância.

É através da inocência do rosto de uma criança que a maldade se esconde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário