sábado, 27 de setembro de 2008

Capítulo 06 – “Size means nothing”



Arrogância é o maior inimigo de um guerreiro. Ou, no caso dos Halflings, o menor...










Feridos e exaustos depois de tantos confrontos, os aventureiros vêem na pequena vila a sua frente uma oportunidade para descansar. Contudo, algumas precauções devem ser tomadas. A bigorna recuperada possuí terríveis efeitos colaterais, e suas emanações arcanas são tão potentes que podem derrubar um homem em instantes.

Determinados a manter em segredo essa descobertas, seguindo as recomendações de Arkamus, o grupo se divide. Arkamus, Allana e Hendel vão para a cidade, enquanto Uther, Draco e Cannor ficam para proteger a relíquia próximos a um lago.

Sem seus companheiros, e exaustos, os três guardiões da bigorna logo caem no sono, deixando apenas o Arcano reptiliano, Cannor, para vigiar o tesouro. O que não é uma idéia sensata. Os halflings que os estavam observando noites atrás aparecem e resolvem que esse é o momento de atacar.

Quando Cannor percebe o acontecido, já é tarde. Seus companheiros foram roubados, e a bigorna esta para ser levada. Em fúria, ele inica sozinho um combate contra todos os seis Halflings, e os intimida à todos com seu poderoso rugido. Todos menos um. Sozinho, o pequenino traz o poderoso homem-dragão aos seus joelhos, desferindo uma série de ataques velozes e certeiros. Os gritos de ajuda da Cannor não são ouvidos por seus companheiros por alguns minutos, até que finalmente Draco desperta. Logo em seguida, Uther se ergue, sem armadura, e enfreta os ladinos. Eles saem vitoriosos, mas os Dragonborn estão gravemente feridos.

Desesperados, eles voltam a cidade, onde encontram seus companheiros descansando tranquilamente. Depois de cuidarem de seus ferimentos e recuperarem suas forças, todos se vêem prontos para uma nova aventura. É nesse momento que Uther percebe que todos os seus bens, assim como o artefato que foram contratados para recuperar, desapareceram. Furioso, ele destroi a estalagem do Sol Nascente e o grupo foge da cidade.

Determinados a recuperar o que é deles por direito, Hendel e Arkamus seguem as trilhas deixadas pelos Halflings e encontram todos os pequeninos mortos. Um outro bando, certamente mais poderosos, deu cabo deles. E uma nova jornada tem início, dessa vez contra um inimigo desconhecido…

Capítulo 05 – “ There’s no easy way out”


Todos os dias fazemos escolhas, e decidimos qual será o nosso caminho. O fim que encontramos nada mais é do que uma consequência dessas decisões...





Kalim conta, primeiramente em segredo para Draco, que logo compartilha com todos, sobre uma relíquia escondida no meio da caverna. E pede a ajuda de seus salvadores para recuperar o item. Arrogante como sempre, em meio a discussão com o grupo, ele logo encontra o seu fim pela afiada lâmina de Arkamus Blood.

Seguindo a intuição de Hendel, eles chegam até o centro da infestação de insetos, e encontram a rainha assim como o item do qual Kalim havia falado. Tratava-se de uma bigorna, sem dúvida um artefato antigo. Desesperado com o vislumbre de uma saída daquele inferno, os aventureiros se lançam, irresponsavelmente, contra a rainha. Perante a força do inseto, eles fogem por suas vidas. Todos menos Uther, que é atraído pela ganância. Quase custando a sua vida, ele consegue recuperar a bigorna com a ajuda de Arkamus e Allana, que põem um fim a vida da rainha e de todo o formigueiro.

Sobre a fugaz luz da manhã, eles fogem da caverna Loth’Ansor, saindo do outro lado próximos a uma pequena aldeia. Mas os problemas do grupo ainda não chegaram ao fim…

Capítulo 04 – “No one lives forever”


Quem, em sã consciência poderia ter imaginado tal criatura? O horror de suas formas, a voracidade de seus ataques, e a beleza de sua simplicidade...






Os sons que ecoavam pelas grossas paredes da caverna de Loth’Ansor se revelam como assustadoras figuras de mais de 3 metros de altura. Um misto entre homens e formigas, cobertos com uma carapaça extremamente resistênte e um insáciavel sede de sangue. Com fúria e força inabalável, eles tentam ceifar a vida dos três Dragonborn. E quase conseguem. Apenas um cai, o ancião, derretendo perante o ataque ácido das criaturas.

Com muita engenhosidade, e com o poder da escuridão ao seu lado, Allana consegue derrubar uma das criaturas criaturas e ferir mortal a outra. Trabalhando em conjunto, os poucos membros que ainda se encontram em pé superam o desafio.

E, finalmente, após todo o combate, o Mago Kalim recupera a consciência, e logo se mostra um velho arrogante e preconceituoso…

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Capítulo 03 - "In the Darkness we wait"



Nas profundezas do subterrâneo, não há para onde fugir. Ninguém pode ouvir seus gritos, e em meios às trevas, seus piores pesadelos aguardam...




Com um grupo de agora sete integrantes, a expedição liderada por Draco finalmente chega em seu destino. O acampamento do mago Kalim, próximo às ruínas da caverna Loth’Ansor. E para a surpresa do grupo, o mago não se encontra lá. Horas antes ele for a raptado por ladrões, que buscavam o mesmo artefato que eles tinham de recuperar.

Seguindo as pistas deixadas pelos raptores, Arkamus consegue encontrar o esconderijo deles, dentro da caverna. Ativando uma sequência de passagens falsas, ele abre uma caverna que revela o esconderijo dos ladrões, e Kalim com eles.

Uma vez mais o combate se inicia. E dessa vez, no meio do calor da batalha, quando a situação começa a pender contra os aventureiros, um desmoronamento atrapalha o conflito e encobre a fuga dos saquestradores, sem o Mago.

Vitoriosos, mas forçados a buscar uma nova saída, o grupo se embrenha cada vez mais nos estranhos túneis subterrâneos da caverna de Loth’Ansor, culminando em um segundo encontro mortal com os sequestradores. Sem misericórdia, todos morrem sobre as lâminas furiosas de Uther e Arkamus.

Ao final da batalha, o som de aço se chocando contra a pedra anuncia o próximo desafio que irá testar a resistência do grupo…

Capitulo 02 - "Even my son can kill a Halfling"





É através da inocência do rosto de uma criança que a maldade se esconde...










No dia seguinte o grupo parte, ao pôr do Sol, conforme o combinado. Ao saírem da cidade, Draco revela o último integrante e guia da expedição, Hendel o Elfo. Um guia especializado em florestas, o Elfo como é conhecido entre seus amigos, Hendel já conhecia Draco a algum tempo.

Guaidos pelo Elfo, o grupo começa sua viagem de cinco dias até as ruínas onde devem trazer o artefato, próxima a caverna de Loth’Ansor. O caminho não é perigoso, e com a permissão dos Guardiões da Floresta, Hendel é confiante de que não haverão problemas. Mas Arkamus pensa diferente.

Logo na primeira noite, a desconfiança de Arkamus se torna justificada. Vestígios de que alguem espreitava o grupo durante a noite são encontrados pelo Elfo, e pelo tamanho das pegadas, deduz-se que trata-se de um Halfling. Gozando a pequena ameaça que um Halfling representa, Uther pronuncia a frase pela qual seria mais lembrado por seus companheirs “ Até meu filho pôde matar um Halfling”.

A viagem segue, e todas as noites Arkamus Blood e Hendel vigiam, sabendo que também são vigiados através das sombras. Somente na manhã do terceiro dia que um confronto realmente acontece. Os ouvidos aguçados do Elfo ouvem, muito antes de seus companheiros, ruídos de uma batalha ao longe. Lâminas e armaduras se chocam. Ao comunicar os acontecimentos ao grupo, uma surpresa: todos estavam ansiosos para o combate e se lançam sem hesitação em direção ao perigo!

Em meio a uma clareira, o combate se inicia! Vários corpos ao chão quando a expedição chega, e apenas tries ainda de pé perante a ameaça! Halflings, assassinos e ladrões, atacando por todos os lados um gigante cavaleiro e seus guarda-costas! Confiantes de sua vitória, Uther invade e desfere golpes de espada sem pestanejar!

A batalha é curta, e termina com a fuga dos Halflings. Mas a morte cerca o campo de batalha, e todos os guarda-costas se encontram mortos. O cavaleiro, dentro de sua armadura impenetrável se encontra cansado e ferido, e mesmo Uther não consegue esconder alguns ferimentos e seu cansaço.

Assim que todos recuperam o seu fôlego, uma revelacão: o cavaleiro se tratava de nada menos do que um Dragonborn ancião! O espanto domina o grupo, ao descobrir que uma raça que havia desaparecido do continente pare estar se multiplicando….

Juntamente com a história do Dragonborn, uma nova oferta de trabalho surge: escoltar o imponete homem-dragão até o arcano de guerra, para que ele possa entregar uma mensagem de extrema importância.

É através da inocência do rosto de uma criança que a maldade se esconde...

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Capítulo 01 -“We meet at the sunset"


Conforme o sol se punha no horizonte, uma nova jornada tinha inicio, repleta de mistérios e recompensas. Mas algumas recompensas podem não valer a pena...



No pequeno continente de Eros, em meio a uma disputa territórialista entre os reinos de Bellum a Anagrom, um grupo inusitado se forma. Sobre o comando do arcano de guerra, um dos seis membros do conselho arcano de Anagrom, o mítico Dragonborn Draco começa a sua tarefa de recrutar uma pequena mílicia, para a qual grandes planos podem estar reservados caso eles sobrevivam.

O primeiro a se juntar a Draco é Cannor. Surgindo misteriosamente no continente, mais um Dragonborn aparece e se dispõe à lutar ao lado de seu compatriota sobre às ordens do arcano de guerra. Logo em seguida, Uther “Blood in the eyes” surge atendendo a convocação de seu amigo “Escamoso”. Contudo, Uther não vem sozinho.

Com ele surgem duas figuras inusitadas, Arkamus Blood e Allana Despair, dois Tieflings irmãos, unidos pelos laços de sangue e desejo de sobreviviencia em um mundo que tenta os excluir. Com o grupo reunido, Draco explica seus objetivos claramente: recuperar um artefato em uma ruína ao Sul do reino para o Arcano de guerra.

O Dragonborn, como sempre, poupa suas palavras e revela apenas o que acha necessário ao grupo que vê diante de seus olhos. Atraídos pela promessa de um generoso pagamento, e influência perante o conselho real, sem hesitação eles embarcam nessa aventura.